Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Beleza sustentável

Que tal cuidar da beleza e ainda preservar o meio ambiente? Essa é a proposta de alguns cosméticos que buscam equilibrar suas ações para que elas impactem o mínimo possível o mundo em que vivemos. Eles podem ser orgânicos, recicláveis ou amigos dos animais. É só pesquisar e escolher.

Os orgânicos
Esses cosméticos baniram os agrotóxicos do cultivo de seus componentes e eliminaram da fórmula ingredientes derivados de petróleo e substâncias sintéticas, como corantes, fragrâncias e conservantes. Isso ajuda a preservar o planeta e a saúde dos consumidores.
Os sustentáveis
São feitos com matéria-prima vegetal cuja extração obedece a rigorosos critérios que impedem seu esgotamento na natureza e promovem o desenvolvimento das comunidades que participam do plantio e da colheita. É o que acontece com os ativos originários da Amazônia, como a andiroba, usada em cremes hidratantes.
Os recicláveis
Entram nessa classificação cosméticos cujas empresas se preocupam em reduzir e reciclar as embalagens de seus produtos, diminuindo o impacto ambiental. Eles dispensam as caixas de papel que acondicionam os frascos, utilizam refis e usam materiais alternativos, como garrafas pet e os frascos oxibiodegradáveis.
Os amigos dos animais
São os cosméticos fabricados por empresas que não fazem testes em animais. Para reconhecer essas empresas, uma organização internacional criou o selo Vegan Action, que combate os maus-tratos aos animais, o consumo de produtos de origem animal e qualquer ação agressiva à fauna e premia as empresas que se destacam na causa.
Fonte: www.ecodesenvolvimento.org.br

Um comentário:

  1. E muito bom saber que é possivel fazer boas escolhas para o que é sustentável sem se deparar com muitas dificuldades na hora de comprar, não que estamos vivendo o melhor momento, acho que estamos a caminho do melhor momento. Hoje é possivel encontrar em prateleiras de muitos supermercados muitos produtos organicos.

    ResponderExcluir