Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rainforest Hair Care: a linha de produtos de cabelo ecológica

A The Body Shop lançou sua primeira linha ecológica de produtos de cabelo, a Rainforest Hair Care, uma coleção que não contém silicone, corantes, parabeno e sulfatos. A linha utiliza um óleo obtido na floresta Amazônica (daí o seu nome) chamado pracaxi, 100% biodegradável.
A matéria-prima dos shampoos, condicionadores, sprays desembaraçantes e máscara é orgânica e cultivadas de forma sustentável e seus ingredientes não são tóxicos, de modo a preservar a vida dos organismos aquáticos. Os produtos possuem o selo “eco-conscious”, que significa que há critério rigorosos em sua fabricação para proteger o planeta.
Para atender às normas ecológicas, os produtos também utilizam o mínimo possível de embalagens. Essas são feitas de material reciclado, mas, quando há a necessidade do uso de papéis, contém o selo da Forest Stewardship Council – FSC, atestando que ele não vem de área de desmatamento.
A empresa ainda fez um acordo com a World Land Trust para assegurar uma área da floresta amazônica. A reserva, além de preservar milhares de árvores ameaçadas de desmatamento, protegerá mais de 450 espécies de seres vivos, incluindo os macacos- aranhas, apenas 1,300 restantes no mundo ameaçados de extinção.
Fonte:  www.ecodesenvolvimento.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário