Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

São Paulo é sede da Conferência sobre o Ano Internacional da Biodiversidade

No dia 23 de novembro será realizada a Conferência sobre o Ano Internacional da Biodiversidade 2010, em São Paulo. O evento é organizado pelo Instituto Humanitare, em parceria com o HSBC e a Vale, e busca reunir autoriades, empresários, imprensa e acadêmicos para discutir sobre sustentabilidade.
Mais de 20 palestrantes estarão presentes para expor ideias, projetos e casos de sucesso implantados em empresas como Bosh, HSBC, Siemens e Vale. Também estarão representadas entidades, como o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores, e o setor acadêmico, por meio da Universidade de São Paulo.
Outros seminaristas de nome internacional também irão participar da conferência, entre eles: o especialista em biodiversidade do Banco Mundial, Dr. Thomas Lovejoy; a subsecretária geral política do Ministério das Relações Exteriores do Governo Brasileiro, a embaixadora Vera Machado; e a diretora regional para América Latina e Caribe do ONU-HABITAT, Cecília Martinez.
A conferência será encerrada com os lançamentos do livro "Uma Trajetória Ambientalista - Diário de Paulo Nogueira-Neto" e da Cátedra da ONU-HABITAT "Cidades Inovadoras e Sustentáveis".

Reprodução on-line
As palestras e mesas redondas poderão ser acompanhadas em tempo real pelo site do evento, que também contém informações sobre programação e recepção dos convidados.
A iniciativa tem o apoio da Convenção da Diversidade Biológica (CDB) das Nações Unidas e está dentro das ações para o Ano Internacional da Biodiversidade. O evento organizado pelo Instituto Humanitare visa incentivar a consciência, educação e reconhecimento à preservação da diversidade biológica.
www.ecodesenvolvimento.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário