Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ecofashion, o luxo do lixo


São modelos confeccionados a partir de fibras de garrafa pet, bambu ou algodão cru. Na medida em que ganham as ruas cresce o número da demanda. Seja por conscientização ambiental ou apenas moda as roupas produzidas com materiais sustentáveis são cada vez mais comuns nas ruas do país, revelando o velho clichê “luxo do lixo”.
Com designs modernos, as grifes têm cada vez mais investido em medidas que otimizem os recursos naturais, preserve o ambiente e, logicamente, satisfaça o público consumidor. Na empresa mineira Boundless, por exemplo, as fibras ecológicas já representam em torno de 20% de toda a malharia - além de já possuir reserva de mercado com vários fornecedores.


Embora ainda se restrinja a um público mais esclarecido ou mesmo escolarizado, a tendência mundial aponta para o fato de que estes produtos sejam esmagadora maioria no mercado dos próximos anos já que nossos hábitos cotidianos se mostram cada vez mais irracionais quando o assunto é a preservação da nossa própria casa – o Planeta Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário