Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Eletrolux lança aspirador de pó produzido com plástico retirado dos mares

Já imaginou se todos, eu disse todos, os eletrodomésticos tivessem acabamento feito com resíduos descartados no meio ambiente? Seria, por exemplo, uma ótima saída para o problema da poluição dos mares, não é? A Eletrolux saiu na frente e trouxe ao público consumidor sua nova linha de aspiradores de pó, toda produzida com acabamento de plástico coletado nos mares do Pacífico, Índico, Atlântico Norte, Mediterrâneo e Báltico. 
Através dos diversos modelos disponibilizados pela empresa, a linha Eletrolux Ultra One Green aponta de forma implícita para a diversidade de tipos de poluição em cada região. Assim, cada eletrodoméstico confeccionado possui acabamento diferenciado, a depender da região onde o lixo foi coletado.  
A iniciativa da empresa é parte de uma parceria com organizações e voluntários coletores do plástico, promovendo a educação ambiental e, efetivamente, diminuindo os impactos ambientais produzidos pelo consumo do material. Além do mais, tal iniciativa contribui para a preservação das espécies já que o resíduo em decomposição é responsável pela morte de cerca de um milhão de aves marinhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário